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Tópico de PVP do Tio Crono


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51 respostas neste tópico

#1 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:13

>>>>>GUIA DE RBG<<<<<


Eu to fazendo direto videos e guias sobre PVP em geral pra alinhar o time da Lion's Pride.

O lado bom é que pode ser que vcs possam aproveitar e criticar as coisas que eu colocar - obviamente quem tiver o interesse a paciencia.

Vlw caras =)


Canal Youtube: Crono's Ret PVP


FACEBOOK com atualizações do stream, guias e videos


Stream: Crono - Ret PVP


CURTAM e SE INSCREVAM no Canal/Facebook/Stream - sempre tem coisa boa por lá o/

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Guia de Retribution Paladin PVP

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Guia de PVP para Arenas

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Esse mesmo guia no forum da Blizz

Esse mesmo guia (ultra resumido) Arena Junkies



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Loja de Camisetas de WoW - Thunderclap!
-> A loja é minha, eu faço as camisetas, atendo, faço as entregas e tudo mais o/



Imagem Postada


Curtam no FACEBOOK


PROMOÇÃO!
-> Na compra de 2 camisetas, você ganha UMA camiseta de BRINDE a escolha da loja!

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Obs: Você pode escolher as 2, 3, 4 ou mais camisetas a vontade da loja incluindo modelos e tamanhos diferentes.
Obs2: Para mais de 4 camisetas, negociamos os brindes por email.


Valor do Frete para todo o Brasil: R$15,00

---
A tamanho PP é BABYLOOK/FEMININA tamanho M (ML não disponibiliza BL como tamanho)

Camisetas feitas de 100% Algodão estampadas em Silkscreen.


Medidas (largura x altura):

BabyLook: 40x60
P: 48x68
M: 52x72
G: 54x74
GG: 60x76

Para calcular a medida da largura, medir de lado a lado em baixo das mangas. Na largura, a medida das mangas não conta. E para calcular a altura, medir da base de baixo da camiseta em linha reta até o ombro do lado do pescoço.

As camisetas tem uma margem de tamanho por causa do caimento e se não couber fazemos a troca das peças dividindo os custos do novo frete.

São todas com qualidade de tecido e costura superior, em todos os tamanhos, inclusive babylook.

Imagem Postada

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Imagem Postada

Imagem Postada

Agradeço criticas e sugestões o/


Abraços!
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BattleTag: Crono#1929

#2 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Intro - Guia de PVP/RBG

[url="http://www.youtube.com/watch?v=Ruu-dqCpVt4&feature=youtu.be"]http://www.youtube.com/watch?v=Ruu-dqCpVt4&feature=youtu.be[/url]




Meu armory
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#3 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Progressão/Iniciantes PVP

http://www.youtube.com/watch?v=8J7dB4IX2tQ






Chegou lvl 90? Vai começar a jogar PVP? Faça direito, com fundamento. Segue essa ordem, em 2 meses vc ta mandando super bem.

0,1) Equipe-se:

http://www.youtube.com/watch?v=xQmUxvlr2Pw




1) Conhecer e testar *TODOS* os próprios Golpes - não adianta fazer BG, arena, RBG, vc vai jogar e pode pensar que ta indo "bem", mas se vc n sabe TUDO, um dia vc vai descobrir alguma coisa e pensar "PUTZ, podia ter usado isso em vários momentos e salvo o dia se eu soubesse disso"

2) Conhecer todos os golpes das outras classes - Pra saber como combar ou evitar as coisas. Saber todos os CCs, Burst(CD ofensivo) e CDs defensivos, saber a duração, efeito e tempo de carga(CD) é o básico

3) Duelar bastante contra todas as classes pra sentir como elas funcionam - ver cada um levantando CD defensivo, ver como se movimenta, sentir a pressão do burst, os CCs, o tempo que leva pra recarregar pra sentir a pressão sustentada e a sobrevivencia de cada um. Inclui healers e tanks.

4) Fazer x2 com healer pra sentir necessidade do LoS, voltar pra cura, combar CC, etc - sentir a necessidade de dar CC no DPS pro seu healer não morrer, sentir como é importante combar CC durante o burst e administrar o momento que todo mundo presente usa o trinket pra tentar matar e perceber que sozinho não se joga e muito menos ignorando o que acontece ao redor

5) Fazer x3 que já é o PVP real e balanceado (tudo aqui)

6) Depois fazer x5 pra sentir o drama da quantidade, necessidade de combar CC com mais gente, levantar defensivo/peel, virar target, administrar CD defensivo do time própio e inimigo, mana, posicionamento é crucial, etc

7) RBG. Entra questões de movimentação, estratégia, perspectiva, complexidade real.
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#4 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Guia Geral RBG

http://youtu.be/jHTEEG6VCLU






1- Atender o Call e jogar JUNTO

2- Linha de combate e não andar sozinho

3- Peel pros healers

4- CC é 7x mais importante que dano - cantar, combar e não quebrar CC

5- Recuar/LoS quando focado - NÃO MORRER!

6- Dispel nos healers e DPS

7- Bandeira da Aliança, Re-buffar, Pegar insignia

8- Desvenvilhar combate e movimentar: 0.5 segundos é a diferença entre ganhar e perder.

9- Olhar a movimentação do inimigo


10- Não economizar burst/defensivo/recursos

11- "PRECISA DE X em LM"

12- Jogo Defensivo e Jogo Ofensivo

13- FC da AoE, se tomar CC o time todo da AoE

14- É preciso ter frieza, firmeza e calma pra jogar.

15- Criatividade do momento (grip + roots/snare + smoke pra cap, etc), jogadas ensaiadas / Combos


16- HEALERS:
1) Dispel nos outros healers em CC,
2) Estar onde tem Combate,
3) CC nos DPS inimigos burstados,
4) Pedir Dispel/Peel,
5) Pedir pro alvo focado pra voltar pro alcance


17- DPS:
1) Combar CCs nos healers,
1) Seguir o Call,
2) CC nos DPS inimigos burstados


18- Time de Ataque: DK, Ret, Hunter, Rogue, Lock, Mage, Druid, Shaman
- Jogo OFENSIVO = CC nos Healers e bater/burstar junto no mesmo alvo. Dar REAL = Dano não mitigado por CDs nem curado, ou seja, Dano não pode ser dado em cima de CDs defensivos e nenhum healer pode estar fora de CC pra curar. Dano serve pra MATAR. Secundariamente, dano serve pra fazer pressão e forçar CD defensivo e trinket dos healers até matar. Dano = pressão. E pressão tem que ser feita do JEITO CERTO (CC nos healers pra não mitigar nem curar), no LUGAR CERTO (todo mundo junto no mesmo alvo).

Um Healer cura 100k por segundo + CDs defensivos, portanto um CC de 8 segundos nele gera a mesma pressão que 800k da dano.


19- Time de Defesa: FC, Holy, Priest, Hunter, Rogue, Lock, Mage
- Jogo DEFENSIVO = Sobreviver e não perder a flag/base/orb e não sair da porra do circulo do carrinho em Silvershard.
Prioridade:
1) Sair do ALCANCE e CAMPO DE VISAO do time inimigo.
- Pessoa mal posicionada toma mais dano e CC, fica fora de alcance pra ser curado e dispelado e portanto morre.
2) Manter healers fora de CC via DISPEL.
- Um Healer cura 100k + CDs defensivos por segundo e um healer dispela os outros healers - healers disponiveis pra curar e portando dispel é prioridade máxima defensivamente.
3) CC nos DPS inimigos.
- Um DPS bate 50k por segundo, portanto um CC de 8 segundos nele previne 400k de dano.
4) Mitigar o dano com CDS DEFENSIVOS.
5) CURAR.
6) Administrar TRINKET dos healers.
7) Administrar MANA dos healers.
8) Administrar TEMPO no cemitério.
Os OITO são fundamentais - todos salvam jogo.
- Obviamente, o time tem que se organizar pra dar AoE na base pra evitar o Cap. Geralmente o Tank da AoE o tempo inteiro e quando toma CC avisa pro resto do time dar AoE/Dispelar.
- Defensivamente é bom dificultar a movimentação do time inimigo via snare/roots/grip/CC, melhorando a movimentação e posicionamento do time.



20- Time Movimento: FC, Druid, Monk, Shaman, Rogue, Pala
Atenção pra CONTAGEM de pessoas necessarias pra defesa. Sempre falar "PRECISA DE 2 pra LM... vem 3, vem 4, vem só 3 denovo que um deles voltou" - NUNCA CHAMAR MAIS NEM MENOS DO QUE O NECESSARIO - Entrar, sair, manter, evitar combate - usar snare, roots e CC pra isso.

21- Time Ninja: Hunter, Rogue, Mage, Druid
COMBAR CC = Ninjar base é uma coisa que tem que levar no máximo 20 segundos pra acontecer antes que chegue alguem do time inimigo. Então a precisão da sequencia dos CCs tem que ser CIRURGICA. Inclusive CCs nos pets, saber todas as classes que CCs consegue soltar e se for o caso, sumir e voltar antes de voltar o CD do Trinket do defensor. Como alternativa, burstar pra matar o alvo em 4 globais no máximo e dar um smoke pra capar enquanto outro vai dar CC em quem estiver vindo.


22- Estar mais perto do próprio cemitério

23- Se o Caller morrer passar pra outro dar Call

24- Contar o tempo no cemiterio


25- Qualidade de video - aumentar a distancia da visibilidade pro máximo

26- Macros (CC no foco)

27- Addons (BGT, REPorter, Platebuffs)



Resumo

http://www.youtube.com/watch?v=C_N3dk3zSIE


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#5 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Call e Liderança

http://www.youtube.com/watch?v=yjmghnzieuI




Call

DK/Melee, Presença/Autoridade

1) Pegar o inimigo mais MAL POSICIONADO de acordo com a nossa LINHA DE COMBATE = Mais perto do nosso time e mais longe dos healers inimigos.
2) Trocar de alvo/target quando algum CD defensivo relevante é levantado (bolha, painsup, etc).

3) Prioridade:
Healers: Pala Holy (Hand of Protection/Divine Shield), Shaman (Spirit Link), Priest (Void Shift), Druid (CC), Monk(CC)

DPS: Rogue (Vanish), Lock (Teleport/Unending), DK (Anti-Magic), Ret (Divne Shield), War (Shield Wall), Moonkin (Survival Instinct), Feral (Survival Instinct/DS), Monk (Touch of Karma), Shaman (Shamanistic Rage), Priest (Dispersion), Mage (Iceblock), Hunter (Deterrence)


[/url][url="http://www.youtube.com/watch?v=98uzz0yAJhk#!"]http://www.youtube.com/watch?v=98uzz0yAJhk#![/url]




Liderança

Liderar É FODA
Transparencia
Respeito
Motivar os membros
Conhecer bastante gente
Ser compreensivo
Impor limites e saber dizer NÃO
Priorizar o time
Equipe, sinergia e moral
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#6 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Guia das classes

http://www.youtube.com/watch?v=PWU361uBfVU






LISTA COMPLETA E FODA DE TODOS OS PRINCIPAIS GOLPES DO JOGO - NÃO IGNOREM ESTA BOSTA DE LINK


Abaixo segue lista do RESUMO do link acima:



Funções em RBG: Movimento/Posicionamento, Defesa, Knockback/LoS, CC, Dispel, Ninja, Ataque.

----------------------------------------
Imagem Postada Death Knight

MOBILIDADE: Razoavel: Imagem PostadaPath of Frost (Caminho de Gelo)
Pouco CC: Imagem PostadaAsphyxiate* (Asfixiar*)/Imagem PostadaStrangulate (Estrangular), Imagem PostadaRemorseless Winter* (Inverno Impiedoso*)
DEFENSIVO: Imagem PostadaIcebound Fortitude (Fortitude Congélida) Remove Stun/Imagem PostadaAnti-Magic Shell (Carapaça Antimagia)/Imagem PostadaLichborne* (Forma Decadente*)
OFENSIVO: Imagem Postada Imagem PostadaPillar of Frost (Pilar de Gelo)/Imagem Postada: Imagem PostadaUnholy Frenzy (Frenesi Profano), Imagem PostadaNecrotic Strike (Golpe Necrótico)
KNOCKBACK: Imagem PostadaDeath Grip (Garra da Morte), Imagem PostadaGorefiend's Grasp* (Garra de Sanguinávido*)
UTILIDADES: Imagem PostadaDark Simulacrum (Simulacro Negro), Dispel Imagem PostadaGlyph of Icy Touch# (1 Magic) (Glifo de Toque Gélido) (1 Magico), Imagem PostadaRaise Dead (Reviver Morto) pra ajudar a defender base,
FUNÇÃO: Ataque, Call, Cleave, Movimento



----------------------------------------
Imagem Postada Druid
MOBILIDADE: Foda Imagem PostadaDisplacer Beast* (Fera Deslocadora*), Imagem PostadaDash (Arremetida), Imagem PostadaTravel Form (Forma de Viagem) + Snare/Roots
CC Decente: Imagem PostadaPounce (Pulo do Gato), Imagem PostadaCyclone (Ciclone) não dispela, Imagem PostadaDisorienting Roar* (Rugido Desnorteador*)
DEFENSIVO: Kitar, Imagem PostadaMight of Ursoc (Poder de Ursoc), Imagem Postada e Imagem Postada Imagem PostadaSurvival Instincts (Instintos de Sobrevivência)
KNOCKBACK: Imagem PostadaTyphoon (Tufão) (Daze em seguida), Imagem PostadaUrsol's Vortex* (Vórtice de Ursol*)
UTILIDADES: Imagem PostadaSymbiosis (Simbiose), Imagem PostadaStampending Roar (Estouro da Manada) mobilidade GERAL, Imagem PostadaProwl (Espreitar)
FUNÇÃO: Ninja, Movimentação

Imagem PostadaResto
DEFENSIVO: Imagem Postada Incarnation: Tree of Life (Encarnação: Árvore da Vida)
UTILIDADES: Com Imagem PostadaSymbiosis (Simbiose): Icebound, Deterrence, Iceblock, Leap of Faith, Demonic Teleport, Intimidating Roar
FUNÇÃO: HoT, Cura boa em area

Imagem PostadaFeral
OFENSIVO: Imagem PostadaBerserk(Berserk), Imagem PostadaIncarnation: King of the Jungle (Encarnação: Rei da Selva)
UTILIDADES: Com Imagem PostadaSymbiosis (Simbiose): Divine Shield, Dispersion, Shattering Blow
FUNÇÃO: DoT focado, Ataque ou Defender Base

Imagem PostadaMoonkin
OFENSIVO: Imagem PostadaStarfall (Chuva Estelar), Imagem PostadaIncarnation: Chosen of Elune (Encarnação: Escolhido de Eluna)
UTILIDADES: Solar, Com Symb: Anti Magic Shell, Grapple Weapon, HoJ, Mass Dispel, Cloak of Shadows, Purge, Unending Resolve
FUNÇÃO: DoT Cleave, Ataque ou Defender Base


----------------------------------------
Imagem Postada Hunter
MOBILIDADE: Razoavel: Imagem PostadaNarrow Escape* (Fuga por Pouco*)
CC Decente: Imagem PostadaSilencing Shot* (Disparo Silenciador*), Imagem Postada Imagem PostadaIntimidation (Intimidação), Imagem PostadaScatter Shot (Tiro de Dispersão), Imagem PostadaFreezing Trap (Armadilha Congelante), Imagem PostadaWyvern Sting* (Picada de Mantícora*)
DEFENSIVO: Imagem PostadaDeterrence (Coibição), Imagem PostadaRoar of Sacrifice (Rugido de Sacrifício)
OFENSIVO: Imagem PostadaRapid Fire (Tiro Rápido), Imagem PostadaStampede (Sanha)/Imagem Postada Imagem PostadaBestial Wrath (Ira Bestial)
KNOCKBACK: Imagem PostadaPowershot* (Tirambaço*) e Imagem PostadaGlyph of Explosive Trap# (Glifo de Armadilha Explosiva#)
UTILIDADES: Imagem PostadaCamouflage (Camuflagem), Dispel com Imagem PostadaTranquilizing Shot (Tiro Tranquilizante)(1 Magic e 1Enrage), Pets pra defender base, Imagem PostadaFlare (Sinalizador) pra achar stealth, Imagem PostadaEagle Eye (Olho de Águia)
FUNÇÃO: Dano focado, Ataque ou Defender Base, Ninja


----------------------------------------
Imagem Postada Mage
MOBILIDADE: Razoavel Imagem PostadaBlink (Lampejo), Imagem PostadaSlow Fall (Queda Lenta)+ Snare/Roots
CC Foda: Imagem PostadaImproved Counterspell (Contrafeitiço Aprimorado)/Imagem PostadaFrostjaw* (Necrose de Gelo*)(tambem Root), Imagem PostadaDeep Freeze (Congelamento Profundo), Imagem PostadaPolymorph (Polimorfia), Imagem PostadaRing of Frost* (Anel Gélido*), Imagem Postada Imagem PostadaDragon's Breath (Sopro do Dragão)
DEFENSIVO: Imagem PostadaIce Block (Bloco de Gelo), Imagem PostadaAlter Time (Alterar o Tempo) (ofensivo tb)
OFENSIVO: Imagem Postada Imagem PostadaArcane Power (Poder Arcano) ou Imagem Postada Imagem PostadaIcy Veins (Veias Gélidas)
KNOCKBACK: Nopz
UTILIDADES: Imagem PostadaInvisibility (Invisibilidade), Imagem PostadaSpellsteal (Roubar Feitiço)
FUNÇÃO: Cleave, Ataque ou Defender Base, Ninja


----------------------------------------
Imagem Postada Monk
MOBILIDADE: FODA: Imagem PostadaTiger's Lust* (Luxúria do Tigre*), Imagem PostadaZen Pilgrimage (Peregrinação Zen), Imagem PostadaTranscendence (Transcendência), Imagem PostadaRoll(Rolamento)
CC Decente: Imagem PostadaLeg Sweep* (Rasteira*), Imagem PostadaParalysis (Paralisia), Imagem PostadaRing of Peace (Anel da Paz) - CD baixo
DEFENSIVO: Forte demais, muitos: Imagem PostadaFortifying Brew (Cerveja Fortificante), Imagem PostadaAvert Harm (Evitar Ameaça), Imagem PostadaZen Meditation (Meditação Zen), Imagem PostadaDiffuse Magic* (Magia Difusa*), Imagem PostadaDampen Harm (Atenuar Ferimento)
OFENSIVO: Não muito: Imagem PostadaInvoke Xuen Tiger* (Evocar Xuen, o Tigre Branco*)
KNOCKBACK: Imagem PostadaCrackling Jade Lightning (Raio Jade Crepitante) (quando algum melee bate nele)
UTILIDADES: Ring of Peace principalmente
FUNÇÃO: Movimentação, CC

Imagem PostadaWind Walker
CC: Imagem PostadaFists of Fury (Punhos da Fúria)
DEFENSIVO: Imagem PostadaTouch of Karma (Toque do Karma)

OFENSIVO: Imagem Postada Tigereye Brew(Cerveja Olho de Tigre)

FUNÇÃO: Ataque

Imagem PostadaMist Weaver
DEFENSIVO: Imagem PostadaDematerialize (Desmaterializar) (NÃO STUNA O MALDITO!)
FUNÇÃO: Defender Tank, Cura Focada + HoT


----------------------------------------
Imagem Postada Paladin
MOBILIDADE: Boa Imagem PostadaHand of Freedom (Mão da Liberdade)
Pouco CC: Imagem PostadaHammer of Justice (Martelo da Justiça)/ Imagem PostadaFist of Justice* (Martelo da Justiça*), Imagem PostadaBlinding Light (Luz Ofuscante) (Blind), Imagem PostadaRepentance* (Contrição*)
DEFENSIVO: Imagem PostadaDivine Shield (Escudo Divino), Imagem PostadaHand of Protection (Mão da Proteção)
OFENSIVO: Imagem PostadaAvenging Wrath (Ira Vingativa), Imagem PostadaGuardian of Ancient Kings (Guardião dos Reis Antigos), Imagem PostadaHoly Avenger* (Escudo do Templário*) - obviamente se for Holy são defensivos
KNOCKBACK: Nopz
UTILIDADES: Imagem PostadaHand of Sacrifice (Mão do Sacrifício)
FUNÇÃO: Movimentação, Defensivos pro grupo

Imagem PostadaRet
FUNÇÃO: Ataque, Dano focado, Burst, Suporte

Imagem PostadaHoly
FUNÇÃO: Cura focada boa, Defender Tank


----------------------------------------
Imagem Postada Priest
MOBILIDADE: Fraca: Imagem PostadaBody and Soul* (Corpo e Alma*)ou Imagem PostadaAngelic Feather* (Pena Angelical*) ou Imagem PostadaPhantasm* (Fantasma*)
CC Decente: Imagem PostadaPsychic Scream (Grito Psíquico), Imagem PostadaDominate Mind* (Dominar Mente*)
DEFENSIVO: Imagem PostadaVoid Shift (Deslocamento Caótico) (só pra Healer a partir do 5.3)
OFENSIVO: Imagem PostadaPower Infusion* (Infusão de Poder*)
KNOCKBACK: Imagem PostadaLeap of Faith (Salto da Fé)
UTILIDADES: Imagem PostadaSpectral Guise* (Máscara Espectral*), Imagem PostadaMass Dispel (Dissipação em Massa)(Magic - Todos dos aliados e 1 de cada inimigo), Imagem PostadaMind Vision (Visão da Mente)
FUNÇÃO: CC, Mass Dispel, Leap of Faith

Imagem PostadaDiscipline
DEFENSIVOS: Imagem PostadaSpirit Shell (Couraça Espiritual), Imagem PostadaPain Suppression (Supressão de Dor), Imagem PostadaPower Word Barrier (Palavra de Poder: Barreira)
UTILIDADES: Symbiosis: Imagem PostadaCyclone (Ciclone)
FUNÇÃO: Absorv, Ataque, Defesa, Tank, De preferencia com outro healer junto

Imagem PostadaShadow
CCs: Imagem PostadaSilence (Silêncio), Imagem PostadaPsychic Horror (Terror Psíquico)(Horror tambem) (tira escudo do FC)
DEFENSIVOS: Imagem PostadaDispersion (Dispersão)
FUNÇÃO: DoT Cleave, Ataque, Defesa

----------------------------------------
Imagem Postada Rogue
MOBILIDADE: Boa: Imagem PostadaSprint (Disparada)
CC Foda: Imagem PostadaGarrote (Garrote), Imagem PostadaCheap Shot (Golpe Baixo), Imagem PostadaKidney Shot (Golpe no Rim), Imagem PostadaParalytic Poison (Veneno Paralisante)(5 stacks), Imagem PostadaBlind (Cegar)(Blind), Imagem PostadaSap (Aturdir), Imagem PostadaGouge (Esfaquear)
DEFENSIVOS: Imagem PostadaEvasion (Evasão), Imagem PostadaVanish (Sumir), Imagem PostadaCloak of Shadows (Manto das Sombras), Imagem PostadaCombat Readiness* (Prontidão de Combate*)
OFENSIVOS: Imagem Postada Imagem PostadaAdrenaline Rush (Adrenalina), Imagem Postada Imagem PostadaShadow Dance (Dança das Sombras) ou Imagem Postada Imagem PostadaVendetta (Vendeta)
KNOCKBACK: Nopz
UTILIDADES: Imagem PostadaStealth (Furtividade), Imagem PostadaShrould of Concealment (Mortalha da Ocultação), Imagem PostadaMind Numbing Poison (Veneno Entorpecente), Imagem PostadaTricks of the Trade (Truques do Ofício)(Aumenta dano do aliado), Imagem PostadaSmoke Bomb (Bomba de Fumaça)
FUNÇÃO: Ninja, Movimentação, Visibilidade, Defender Base ou Ataque de FC, Smoke, CC


----------------------------------------
Imagem Postada Shaman
MOBILIDADE: Boa: Imagem PostadaGhost Wolf (Lobo Fantasma), Imagem PostadaWater Walking (Andar sobre a Água) + Snare
Pouco CC: Imagem PostadaCapacitor Totem (Totem Capacitor), Imagem PostadaHex (Bagata)
DEFENSIVOS: Imagem PostadaGrounding Totem (Totem de Aterramento), Imagem PostadaTremor Totem (Totem Sísmico), Imagem PostadaAstral Shift* (Transição Astral*), Imagem PostadaHealing Tide Totem* (Totem de Maré Curativa*),
OFENSIVOS: Imagem PostadaAscendance (Ascendência), Imagem PostadaElemental Mastery* (Mestre dos Elementos*) (obviamente pra Resto, são defensivos), Stormlash Totem (Totem de Açoite Trovejante)
KNOCKBACK: Só Elemental
UTILIDADES: Imagem PostadaFar Sight (Visão Distante), Imagem PostadaPurge (Expurgar)(1 Magic)
FUNÇÃO: Movimentação

Imagem PostadaResto
DEFENSIVOS: Imagem PostadaSpirit Link Totem (Totem do Vínculo do Espírito), Imagem PostadaMana Tide Totem (Totem de Vagalhão de Mana)
FUNÇÃO: Cura forte de quem ta morrendo - Defesa, Ataque

Imagem PostadaElemental
KNOCKBACK: Imagem PostadaThunderstorm (Tempestade Relampejante) (e Snare)
FUNÇÃO: Ataque, Knockback

Imagem PostadaEnhancement
UTILIDADES: Symbiosis: Imagem PostadaSolar Beam (Raio Solar)
FUNÇÃO: Ataque, Dispel, Solar
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BattleTag: Crono#1929

#7 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Imagem Postada Warlock
MOBILIDADE: Boa
CC Foda: Imagem PostadaSpell Lock (Bloquear Feitiço), Imagem PostadaFelguard: Axe Toss (Guarda Vil: Arremesso de Machado), Imagem PostadaShadowfury* (Fúria Sombria*), Imagem PostadaMesmerize (Mesmerizar)(Shivarra) (Charm), Imagem PostadaFear (Medo), Imagem PostadaHowl of Terror* (Uivo do Terror*), Imagem PostadaMortal Coil* (Espiral da Morte*), Imagem PostadaBlood Horror*(Terror de Sangue*)
DEFENSIVOS: Imagem PostadaDark Regeneration* (Regeneração Sombria*), Imagem PostadaUnending Resolve (Determinação Interminável), Imagem PostadaSacrificial Pact* (Pacto Sacrificial*), Imagem PostadaDark Bargain* (Barganha Sombria*)
OFENSIVOS: Imagem PostadaImagem PostadaDark Soul: Misery (Alma Negra: Padecimento), Imagem Postada Imagem PostadaDark Soul: Knowledge (Alma Negra: Conhecimento),Imagem Postada Imagem PostadaDark Soul: Instability (Alma Negra: Instabilidade), Imagem Postada Imagem PostadaChaos Bolt (Seta do Caos)(Não deixar castar)
KNOCKBACK: Imagem PostadaCarrion Swarm (Enxame Carniceiro), Imagem PostadaSuccubus: Whiplash (Súcubo: Chicotada), Imagem PostadaShivarra: Fellash (Shivarra: Açoite Vil)
UTILIDADES: Imagem PostadaEye of Kilrog (Olho de Kilrogg), Imagem PostadaDemonic Circle: Teleport (Círculo Demoníaco: Teleporte), Imagem PostadaDemonic Gateway (Portal Demoníaco)
FUNÇÃO: Ataque, Defesa, Dano Cleave, Focado ou DoT Cleave, Movimentação inteligente com teleport, Knockback, CC


----------------------------------------
Imagem Postada Warrior
MOBILIDADE: Boa
CC Decente: Imagem PostadaWarbringer* (Armipotente*), Imagem PostadaShockwave* (Onda de Choque*), Imagem PostadaStormbolt* (Seta Tempestuosa*), Imagem PostadaIntimidating Shout(Brado Intimidador)
DEFENSIVOS: Imagem PostadaShield Wall (Muralha de Escudos), Imagem PostadaSpell Reflection (Reflexão de Feitiço), Imagem PostadaSecond Wind* (Fôlego Renovado*), Imagem PostadaMass Spell Reflection* (Reflexão de Feitiço em Massa*)
OFENSIVOS: Imagem PostadaAvatar* (Avatar*) ou Imagem PostadaBloodbath* (Banho de Sangue*), Imagem PostadaRecklessness (Temeridade), Imagem PostadaBerserker's Rage (Raiva Incontrolada) remove Fear/Sap/Incapacitate
KNOCKBACK: Nopz
UTILIDADES: , Imagem PostadaShattering Throw (Arremesso Estilhaçante)Imagem PostadaRallying Cry (Brado de Convocação) (DEFENSIVO)

Imagem PostadaProtection
FUNÇÃO: Defender Base ou FC

Imagem PostadaArms
FUNÇÃO: Ataque, Dano Focado, Movimentação
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#8 Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

Addons

http://youtu.be/6mM5t9wMrLE





Battleground Targets (Ver time inimigo):

Imagem Postada

Platebuffs (Ver buffs/debuffs/CCs) - VERSÃO 5.2 personalizada por mim.

Imagem Postada

REPorter (mini mapa)

Imagem Postada

Healers Have to Die (pra ver a cruz em cima dos healers)

Imagem Postada






Macros

Macro para aumentar a Distancia da Camera:
/script SetCVar("cameraDistanceMax",30)

Macro do Assist pra pegar o target da pessoa que ta dando o Call:
/Assist NOMEDOCARAQUETADANDOOCALL

Macro para dar CC no Foco:
#showtooltip NOMEDOSEUCC
/cast [@focus,harm,nodead][]NOMEDOSEUCC

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#9 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

LINK OBRITATÓRIO: Tópico sobre os RBGs (Warsong, Arathi, Eye, Twin, Gilneas, Temple e Silvershard) FODA do DRIVER - com videos do CABELERA


Eu ia fazer texto e video explicando os BGs (Warsong, Arathi, etc) mas o Cabelera já fez os videos e o Driver já fez o texto. Se pah vou fazer um video passando por cima do que eu acho que complementa bem. De resto, faço das palavras deles as minhas tambem. MUST FUCKING READ/WATCH MOTHERFUCKERS!


Citando aqui os principais pontos que eu não cobri porque já tem lá:

Quote

- 3.1. Arathi Basin -

Esse é um mapa onde envolve um tanto de simetria e inteligência por parte dos jogadores. As bases possuem uma distância considerável entre si e, por isso, é muito importante que sejam dados os calls (chamados por reforços) o mais rápido possível.

Uma base muito importante para se controlar em Arathi Basin é Lumber Mill, pelo seu rápido acesso a Blacksmith, já que os players podem ser buffados com Levitate (Priest) ou Slow Fall (Mage) e pular diretamente para BS.

Outro fator importante: Se o time tem vários Priest e ainda um Elemental Shaman e/ou Moonkin, CUIDADO! Com Mind Control o Priest pode te controlar e te fazer se jogar do precipício, além disso, o Ele Shammy e o Moonk podem te "ejetar" de cima de LM utilizando, respectivamente, Thunderstorm e Typhoon.

Um pequeno adendo: se você não conhece exatamente como funciona uma skill de outra classe (presume-se que você conhece TODAS as da SUA CLASSE antes de jogar RBG) pesquise em sites como www.wowhead.com, lá você vai encontrar, por exemplo, a que distância que o Thunderstorm atira você, o cooldown, etc...

O que geralmente acontece em Arathi Basin: Cada um dos times manda um player para capturar/cuidar de Stables/Farm, geralmente é escolhido uma classe que possua PET, porque? Dessa forma, é evitado que um Rogue consiga um ninja cap, pois, o Rogue possui uma vasta gama de habilidades para deixar você fora de ação, fazendo com que ele possa facilmente roubar uma base da sua equipe. As melhores classes para cuidar bandeira são: Hunter (top), Frost Mage, Warlock e DK Unholy, além, é claro, do Tank da sua equipe.

Em seguida, os rogues de cada equipe são enviados para mines a fim de que disputem a bandeira de mines (lembrando que mines possui um acesso péssimo, sendo que dificilmente é o maior foco de ambos os times, o motivo maior de que sejam enviados os rogues para lá é para EVITAR que o outro time capture e, dependendo da situação, capturar a mesma).

Para Blacksmith, geralmente é enviado o Tank da equipe com 2 ou ATÉ os 3 healers do Core, a fim de prevenir que a equipe adversária capture a bandeira (já que você não vai ter DPS, não vai matar ninguém, mas com 3 healers e 1 tank vai segurar o time deles por muito tempo.

Para Lumber Mill (a base mais importante, na minha modesta opinião), é enviado o GROSSO do DPS de ambas as equipes, a fim de que seja disputada a bandeira mais importante do mapa.

Quero deixar bem claro que eu sempre me refiro a GERALMENTE, porque nem sempre isso acontece. Algumas vezes, quando o time adversário possui muitos priest, moonkins e elemental shaman é melhor mandar a força bruta para BS e tentar fazer Farm, BS e Mines (supondo que você seja Horde), sendo que o decorrer da partida será bem mais complicado.

Se você observar o mapa de Arathi Basin verá que (não resta dúvidas) os melhores pontos para manter sobre seu domínio são Farm/Stables + BS + Lumber Mill, porque são as 3 bases que possuem a menor distância entre si, facilitando a chegada de reforços quando a equipe adversária está tentando zergar sua base.

Vídeo explicativo (créditos Cabelera):



- 3.4. Battle for Gilneas -

O meu mapa favorito. Em Gilneas, a exemplo de Arathi Basin, você possui bases para controle. A única diferença é que em vez de 5 bases, são somente 3 bases.

Esse battleground é geralmente o mais rápido de todos. Se uma equipe consegue capturar 2 bases logo nos primeiros minutos e segurar até o final a partida irá durar no máximo 10 minutos.

Geralmente a equipe que consegue capturar Lighthouse + Waterworks (caso seja ally) ou Mines + Waterworks (caso seja Horda) vence a partida, pois, por serem somente 3 bases em jogo, os calls para reforços são muito fáceis de serem dados, e os ninjas cap são muito difíceis de serem executados.

Basicamente o que é necessário nesse mapa é o time ter harmonia no target (focar o target certo na hora certa), porque, por exemplo, se ambos os times mandarem seu DPS grosso para WW, deixando 1 cuidando de mines/lighthouse, vai ganhar quem bater mais, quem der os melhores CC's. Quem AFUNDAR o time adversário.

O erro é imperdoável em Gilneas. Se você tem duas bases e permite que o time adversário faça um ninja cap, seu time MERECE perder, porque vocês jogaram mal. Quando você tem 2 bases e a equipe adversária está atacando uma das suas bases a fim de roubá-la, tenha em mente uma coisa, ALGUÉM DA EQUIPE DELES VAI ESTAR TODA HORA TENTANDO ROUBAR A FLAG, então é FUNDAMENTAL que seja dado o tão famoso "AoE na Flag", onde os players ficam soltando spells de área perto da bandeira a fim de prevenir que um inimigo capture a mesma.

Não existe o tão dito pelos players (depois que o inimigo roubou a flag embaixo de 3-4 players da sua equipe): "Eu não tava olhando a flag".

Em mapas como Gilneas e Arathi Basin você tem que SEMPRE olhar a flag, SEMPRE. Cuidar a da flag é seu primeiro objetivo, o segundo (caso seja DPS) é derrubar o foco da raid.




- 3.5. Eye of The Storm 2.0 -

De todos os RBG's, esse, sem sombra de dúvidas, é o mais complicado de se jogar, pela enormidade de táticas que podem ser aplicadas a ele.

Primeiramente, é necessário deixar claro que o Eye of the Storm que é jogado em RBG é diferente do EOTS dos Battlegrounds Normais.

Nos BG's normais, você tem 4 bases de controle, que você assume o controle pela quantidade de players da sua equipe que permanece na base, sendo que é feita uma relação com os players da equipe adversária que também estão na base e, além disso, há uma flag que você pode capturar (no meio do mapa) que irá lhe dar pontos proporcionais ao número de bases que você possui em seu controle (quanto mais bases, mais pontos).

Nos Rated Battlegrounds, a grande diferença é que as 4 bases de Eye of the Storm possuem bandeiras capturáveis, nos mesmos moldes de Arathi Basin e Battle for Gilneas, além de uma bandeira no meio do mapa nos mesmos termos dos BG's normais.

Nesse mapa (assim como em Arathi Basin) é muito interessante você ter um rogue BOM, porque há uma vasta gama de possibilidades de "ninjas cap".

Para ganhar esse mapa é preciso ter um time muito inteligente, porque é difícil para o líder do core comandar todo o mapa, até porque são 4 bandeiras controláveis e 4 bandeira capturável no meio do mapa. A intuição e a capacidade de iniciativa de cada player é fundamental nesse mapa, LEMBRANDO, que se o seu líder der uma ordem, OBEDEÇA, a menos que você veja que será um ERRO TREMENDO (tipo deixar uma base de controle sozinha porque o líder pediu pra você ajudar no DPS, mas não percebeu que só tem você pra cuidar da base, créditos ao Durass por já ter feito isso!).

Uma coisa a ser mencionada: se possível, SEMPRE retire a insignia (corpse) dos corpos dos inimigos adversários, prevenindo um Battle Ress ou que o inimigo venha do cemitério e resse no corpo (não tendo que aguardar o tempo do Spirit Guide). Sério, essa atitude pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

Uma outra diferença que não mencionei entre o EOTS normal e o de RBG é que no meio do mapa (onde fica a flag capturável) não é totalmente aberto para os lados, possuindo pedras que previnem os players de serem ejetados por knock backs.

Mas, ainda é possível em determinados pontos mandar os inimigos para o precipício, treine isso!

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#10 Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

Reservado


Quote


- 3.3. Warsong Guich -

As mesmas considerações feitas no Twin Peaks podem ser adicionadas a Warsong Guich, exceto as referentes a precipício, já que não há precipício em WSG, para infelicidade dos Shamans Elemental e Moonkins!

Como em TP, ganha quem bate mais.

Uma coisa interessante de se mencionar sobre esse mapa é a GRANDE utilidade que os Priests tem na defesa. A forma como é disposta as bases (tanto Ally como Horde) de Warsong Guich, permitiram convencionar entre os players de que em cada base há 3 andares, sendo, que é possível para um Priest PUXAR um player do 1º andar ao 3º andar ou vice-versa, frustrando um ataque da equipe adversária.

Lembrando que da mesma forma que o Priest pode puxar um amigo com Leap of Faith um DK pode puxar um inimigo com Death Grip, portanto, cuidado.

Além disso (os Moonkins e Ele Shammy piram!), é possível ser "ejetado" do 3ª andar pelas habilidades de knock back daquelas classes, usando do Typhoon e do Thunderstorm, além, é claro, do famoso Mind Control do Priest!

No mais, o básico já foi mencionado no item Twin Peaks, sendo que uma leitura no item anterior irá sanar as dúvidas básicas sobre o mapa.





- 3.2. Twin Peaks -

Um mapa de capturar a bandeira. Ganha, simplesmente, quem bater mais. Nesse mapa, o seu flag carrier vai capturar a bandeira (que óbvio, né?).
Nesse mapa, as classes que possuem Crowd Control (CC), como Mage (Polymorph), Druid (Cyclone), Warlock (Fear). As outras classes que possuem CC (DK Frost, Priest etc) também podem desempenhar fundamental papel no controle dos adversários mas, preferi citar as classes que possuem CC sem cooldown, sendo que podem deixar SEMPRE alguém no CC (não preciso ensinar sobre diminishing return, porque esse guia não é para isso, PESQUISE!).

Uma coisa interessante, e que provavelmente vai definir o vitorioso desse mapa é a primeira batalha, ou então, se o seu time ou o time adversário vai tentar ir pra porrada logo no começo do RBG. Uma coisa muito peculiar de se mencionar (créditos ao Cabelera) é que você deve fazer o possível para trazer a batalha para o SEU lado do rio. Até porque atravessar um rio com um jamantoso te batendo não é fácil não.

Assim como nos outros, é fundamental que seja chamado (é necessário um #**#sta segundo alguns players do meu core) o target principal do DPS. O player que será responsável por chamar o target tem que falar a TODO momento em que se deve bater e os outros devem OBEDECER, NÃO DEVEM CONTESTAR, a menos que seja um erro GROTESCO. A pessoa que foi eleita para chamar o target deve ser SEMPRE obedecida.

Gostaria de lembrar a quem não sabe que num dos cantos de Twin Peaks há um precipício, onde é possível jogar os players adversários para voarem. É uma posição muito boa para executar determinadas táticas (se o seu time tem Elemental Shaman, Priest e Moonkin, claro).

No mais, esse mapa não tem muito o que acrescentar, além, é claro, de que quanto MAIS tempo o seu FC e o FC adversário estão segurando a flag, mais dano eles irão receber, devido ao debuff "Focused Assault" que é adicionado aos Flag Carriers no decorrer do tempo.




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#11 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

Temple of Kotmogu

http://www.pvplab.co...temple-kotmogu/

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1-rhEdH5r3k




Silvershard Mines

http://wowgirl.com.b...vershard-mines/
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#12 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

Reservado

Alliance Fuckers drink BEER all day long!

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#13 Karýn

Karýn

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Postado 09 abril 2013 - 10:24

Ta de boa ^^
Excelente trabalho
Inclusive se vc quiser publicar alguns guias desses la no forum oficial eu juro q nao ligo xD

#14 Hammer

Hammer

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Postado 09 abril 2013 - 10:38

o crono, top conteudo ai, pra galera.. parabens!

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#15 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 11:18

Vlw =) Acabei de fazer mais um aqui... editar e subir...

Terminando e deixando LEGAL DE VERDADE eu falo pra gente subir pro site oficial. Dai eu vou linkar em tudo e já era.

Abraços!
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#16 Apoxy

Apoxy

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Postado 09 abril 2013 - 11:57

nussa, bem recheado de conteudo isso ai, parabéns pela paciência, ta tudo mto bom na minha opinião (não assisti os videos ainda)
Guia para Rogue Subterfúgio PVP:
http://www.pvplab.co...terfugio-pvp-2/

Guia para Rogue "Entendendo sua função":
http://www.pvplab.co...ndo-sua-funcao/

#17 Steff

Steff

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Postado 09 abril 2013 - 12:41

Fico feliz que tem gente como o crono com esse "tempo" e paciência.
Parabéns.
"Você não precisa ser glad ou provar para alguem que você é um bom player..."
http://www.youtube.com/SteffWow
http://www.facebook.com/Steffpvp

#18 Luke

Luke

    Novato

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Postado 09 abril 2013 - 04:12

Ótimo tópico, pedir pro povo do meu core ler

#19 honwasabi

honwasabi

    Level 85

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Postado 09 abril 2013 - 11:21

ta mt bom o guia, n vi os videos mas a parte escrita ta boa msm.
E fala pra esse povo n guardar cd na gaveta!

#20 xadin

xadin

    Iniciante

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Postado 10 abril 2013 - 04:01

Papo era tu me mandar umas dessa pra eu fazer propaganda tua Crono =P
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