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Tópico de PVP do Tio Crono


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51 respostas neste tópico

#1 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:13

>>>>>GUIA DE RBG<<<<<


Eu to fazendo direto videos e guias sobre PVP em geral pra alinhar o time da Lion's Pride.

O lado bom é que pode ser que vcs possam aproveitar e criticar as coisas que eu colocar - obviamente quem tiver o interesse a paciencia.

Vlw caras =)


Canal Youtube: Crono's Ret PVP


FACEBOOK com atualizações do stream, guias e videos


Stream: Crono - Ret PVP


CURTAM e SE INSCREVAM no Canal/Facebook/Stream - sempre tem coisa boa por lá o/

____________________________________________________________________________________

Guia de Retribution Paladin PVP

____________________________________________________________________________________

Guia de PVP para Arenas

____________________________________________________________________________________

Esse mesmo guia no forum da Blizz

Esse mesmo guia (ultra resumido) Arena Junkies



____________________________________________________________________________________



Loja de Camisetas de WoW - Thunderclap!
-> A loja é minha, eu faço as camisetas, atendo, faço as entregas e tudo mais o/


FACEBOOK


A tamanho PP é BABYLOOK/FEMININA tamanho M (ML não disponibiliza BL como tamanho)

Camisetas feitas de 100% Algodão estampadas em Silkscreen.


Medidas (largura x altura):

BabyLook: 40x60
P: 48x68
M: 52x72
G: 54x74
GG: 60x76

Para calcular a medida da largura, medir de lado a lado em baixo das mangas. Na largura, a medida das mangas não conta. E para calcular a altura, medir da base de baixo da camiseta em linha reta até o ombro do lado do pescoço.

As camisetas tem uma margem de tamanho por causa do caimento e se não couber fazemos a troca das peças dividindo os custos do novo frete.

São todas com qualidade de tecido e costura superior, em todos os tamanhos, inclusive babylook.

Imagem Postada

Imagem Postada

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Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Agradeço criticas e sugestões o/


Abraços!
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BattleTag: Crono#1929

#2 Crono

Crono

    Level 85

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Intro - Guia de PVP/RBG

[url="http://www.youtube.com/watch?v=Ruu-dqCpVt4&feature=youtu.be"]http://www.youtube.com/watch?v=Ruu-dqCpVt4&feature=youtu.be[/url]




Meu armory
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BattleTag: Crono#1929

#3 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Progressão/Iniciantes PVP

http://www.youtube.com/watch?v=8J7dB4IX2tQ






Chegou lvl 90? Vai começar a jogar PVP? Faça direito, com fundamento. Segue essa ordem, em 2 meses vc ta mandando super bem.

0,1) Equipe-se:

http://www.youtube.com/watch?v=xQmUxvlr2Pw




1) Conhecer e testar *TODOS* os próprios Golpes - não adianta fazer BG, arena, RBG, vc vai jogar e pode pensar que ta indo "bem", mas se vc n sabe TUDO, um dia vc vai descobrir alguma coisa e pensar "PUTZ, podia ter usado isso em vários momentos e salvo o dia se eu soubesse disso"

2) Conhecer todos os golpes das outras classes - Pra saber como combar ou evitar as coisas. Saber todos os CCs, Burst(CD ofensivo) e CDs defensivos, saber a duração, efeito e tempo de carga(CD) é o básico

3) Duelar bastante contra todas as classes pra sentir como elas funcionam - ver cada um levantando CD defensivo, ver como se movimenta, sentir a pressão do burst, os CCs, o tempo que leva pra recarregar pra sentir a pressão sustentada e a sobrevivencia de cada um. Inclui healers e tanks.

4) Fazer x2 com healer pra sentir necessidade do LoS, voltar pra cura, combar CC, etc - sentir a necessidade de dar CC no DPS pro seu healer não morrer, sentir como é importante combar CC durante o burst e administrar o momento que todo mundo presente usa o trinket pra tentar matar e perceber que sozinho não se joga e muito menos ignorando o que acontece ao redor

5) Fazer x3 que já é o PVP real e balanceado (tudo aqui)

6) Depois fazer x5 pra sentir o drama da quantidade, necessidade de combar CC com mais gente, levantar defensivo/peel, virar target, administrar CD defensivo do time própio e inimigo, mana, posicionamento é crucial, etc

7) RBG. Entra questões de movimentação, estratégia, perspectiva, complexidade real.
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BattleTag: Crono#1929

#4 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Guia Geral RBG

http://youtu.be/jHTEEG6VCLU






1- Atender o Call e jogar JUNTO

2- Linha de combate e não andar sozinho

3- Peel pros healers

4- CC é 7x mais importante que dano - cantar, combar e não quebrar CC

5- Recuar/LoS quando focado - NÃO MORRER!

6- Dispel nos healers e DPS

7- Bandeira da Aliança, Re-buffar, Pegar insignia

8- Desvenvilhar combate e movimentar: 0.5 segundos é a diferença entre ganhar e perder.

9- Olhar a movimentação do inimigo


10- Não economizar burst/defensivo/recursos

11- "PRECISA DE X em LM"

12- Jogo Defensivo e Jogo Ofensivo

13- FC da AoE, se tomar CC o time todo da AoE

14- É preciso ter frieza, firmeza e calma pra jogar.

15- Criatividade do momento (grip + roots/snare + smoke pra cap, etc), jogadas ensaiadas / Combos


16- HEALERS:
1) Dispel nos outros healers em CC,
2) Estar onde tem Combate,
3) CC nos DPS inimigos burstados,
4) Pedir Dispel/Peel,
5) Pedir pro alvo focado pra voltar pro alcance


17- DPS:
1) Combar CCs nos healers,
1) Seguir o Call,
2) CC nos DPS inimigos burstados


18- Time de Ataque: DK, Ret, Hunter, Rogue, Lock, Mage, Druid, Shaman
- Jogo OFENSIVO = CC nos Healers e bater/burstar junto no mesmo alvo. Dar REAL = Dano não mitigado por CDs nem curado, ou seja, Dano não pode ser dado em cima de CDs defensivos e nenhum healer pode estar fora de CC pra curar. Dano serve pra MATAR. Secundariamente, dano serve pra fazer pressão e forçar CD defensivo e trinket dos healers até matar. Dano = pressão. E pressão tem que ser feita do JEITO CERTO (CC nos healers pra não mitigar nem curar), no LUGAR CERTO (todo mundo junto no mesmo alvo).

Um Healer cura 100k por segundo + CDs defensivos, portanto um CC de 8 segundos nele gera a mesma pressão que 800k da dano.


19- Time de Defesa: FC, Holy, Priest, Hunter, Rogue, Lock, Mage
- Jogo DEFENSIVO = Sobreviver e não perder a flag/base/orb e não sair da porra do circulo do carrinho em Silvershard.
Prioridade:
1) Sair do ALCANCE e CAMPO DE VISAO do time inimigo.
- Pessoa mal posicionada toma mais dano e CC, fica fora de alcance pra ser curado e dispelado e portanto morre.
2) Manter healers fora de CC via DISPEL.
- Um Healer cura 100k + CDs defensivos por segundo e um healer dispela os outros healers - healers disponiveis pra curar e portando dispel é prioridade máxima defensivamente.
3) CC nos DPS inimigos.
- Um DPS bate 50k por segundo, portanto um CC de 8 segundos nele previne 400k de dano.
4) Mitigar o dano com CDS DEFENSIVOS.
5) CURAR.
6) Administrar TRINKET dos healers.
7) Administrar MANA dos healers.
8) Administrar TEMPO no cemitério.
Os OITO são fundamentais - todos salvam jogo.
- Obviamente, o time tem que se organizar pra dar AoE na base pra evitar o Cap. Geralmente o Tank da AoE o tempo inteiro e quando toma CC avisa pro resto do time dar AoE/Dispelar.
- Defensivamente é bom dificultar a movimentação do time inimigo via snare/roots/grip/CC, melhorando a movimentação e posicionamento do time.



20- Time Movimento: FC, Druid, Monk, Shaman, Rogue, Pala
Atenção pra CONTAGEM de pessoas necessarias pra defesa. Sempre falar "PRECISA DE 2 pra LM... vem 3, vem 4, vem só 3 denovo que um deles voltou" - NUNCA CHAMAR MAIS NEM MENOS DO QUE O NECESSARIO - Entrar, sair, manter, evitar combate - usar snare, roots e CC pra isso.

21- Time Ninja: Hunter, Rogue, Mage, Druid
COMBAR CC = Ninjar base é uma coisa que tem que levar no máximo 20 segundos pra acontecer antes que chegue alguem do time inimigo. Então a precisão da sequencia dos CCs tem que ser CIRURGICA. Inclusive CCs nos pets, saber todas as classes que CCs consegue soltar e se for o caso, sumir e voltar antes de voltar o CD do Trinket do defensor. Como alternativa, burstar pra matar o alvo em 4 globais no máximo e dar um smoke pra capar enquanto outro vai dar CC em quem estiver vindo.


22- Estar mais perto do próprio cemitério

23- Se o Caller morrer passar pra outro dar Call

24- Contar o tempo no cemiterio


25- Qualidade de video - aumentar a distancia da visibilidade pro máximo

26- Macros (CC no foco)

27- Addons (BGT, REPorter, Platebuffs)



Resumo

http://www.youtube.com/watch?v=C_N3dk3zSIE


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BattleTag: Crono#1929

#5 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Call e Liderança

http://www.youtube.com/watch?v=yjmghnzieuI




Call

DK/Melee, Presença/Autoridade

1) Pegar o inimigo mais MAL POSICIONADO de acordo com a nossa LINHA DE COMBATE = Mais perto do nosso time e mais longe dos healers inimigos.
2) Trocar de alvo/target quando algum CD defensivo relevante é levantado (bolha, painsup, etc).

3) Prioridade:
Healers: Pala Holy (Hand of Protection/Divine Shield), Shaman (Spirit Link), Priest (Void Shift), Druid (CC), Monk(CC)

DPS: Rogue (Vanish), Lock (Teleport/Unending), DK (Anti-Magic), Ret (Divne Shield), War (Shield Wall), Moonkin (Survival Instinct), Feral (Survival Instinct/DS), Monk (Touch of Karma), Shaman (Shamanistic Rage), Priest (Dispersion), Mage (Iceblock), Hunter (Deterrence)


[/url][url="http://www.youtube.com/watch?v=98uzz0yAJhk#!"]http://www.youtube.com/watch?v=98uzz0yAJhk#![/url]




Liderança

Liderar É FODA
Transparencia
Respeito
Motivar os membros
Conhecer bastante gente
Ser compreensivo
Impor limites e saber dizer NÃO
Priorizar o time
Equipe, sinergia e moral
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#6 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

Guia das classes






Funções em RBG: Movimento/Posicionamento, Defesa, Knockback/LoS, CC, Dispel, Ninja, Ataque.

----------------------------------------
Imagem Postada Death Knight

MOBILIDADE:
Imagem PostadaDesecrated Ground* (Solo Profanado*) -> Talento com Gorefiend's e Remorseless

CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaChains of Ice (Correntes de Gelo) - Dispelavel como doença e qq coisa que tira snare tira isso tambem - com ChilBlains = Roots
Imagem PostadaChilBlains* (Perniose*) - Disease -> Talento com Asphixiate
Imagem PostadaGlyph of Death and Decay# (Glifo de Morte e Decomposição#)


> Roots <

> Silence <
Imagem PostadaStrangulate (Estrangular)

> Stun <
Imagem PostadaAsphyxiate* (Asfixiar*) -> Talento com Chillblains
Imagem PostadaRemorseless Winter* (Inverno Impiedoso*) (Snare) - Disease, vira Stun -> Talento com Gorefiend's e Dessecrated
Imagem PostadaGnaw (Unholy Ghoul) (Mordisco (Lacaio Profano)
Imagem PostadaMonstrous Blow (Dark Transformation Unholy Ghoul) (Golpe Monstruoso (Transformação Sombria do Lacaio Profano)


> Incapacitate <

> Disorient <

> Interrupt <
Imagem PostadaMind Freeze (Congelar Mente)

> Knockback <
Imagem PostadaDeath Grip (Garra da Morte)
Imagem PostadaGorefiend's Grasp* (Garra de Sanguinávido*) -> Talento com Remoreseless e Deserated

DEFENSIVO:
Imagem PostadaIcebound Fortitude (Fortitude Congélida) Remove e deixa Imune a Stun
Imagem PostadaAnti-Magic Shell (Carapaça Antimagia) Deixa Imune a tudo Magic
Imagem PostadaBlood Presence (Presença Sanguínea)
Imagem PostadaLichborne* (Forma Decadente*) - Vira Undead ou Imagem PostadaAnti-Magic Zone* (Zona Antimagia*)ou Imagem PostadaPurgatory* (Purgatório*)
Imagem PostadaDeath Pact* (Pacto da Morte*) ou Imagem PostadaDeath Siphon* (Sifão da Morte*) ou Imagem PostadaConversion* (Conversão*)


OFENSIVO:
Imagem PostadaImagem PostadaPillar of Frost (Pilar de Gelo)
Imagem PostadaSummon Gargoyle(Evocar Gárgula)
Imagem PostadaBreath of Sindragosa* (Sopro de Sindragosa*)


UTILIDADES:
Imagem PostadaDark Simulacrum (Simulacro Negro)
Imagem PostadaPath of Frost (Caminho de Gelo)

DISPEL:
Imagem PostadaGlyph of Icy Touch# (1 Magic) (Glifo de Toque Gélido) (1 Magico)

FUNÇÃO: Ataque, Call, Cleave


----------------------------------------
Imagem Postada Druid

MOBILIDADE:
Imagem PostadaDash (Arremetida)
Imagem PostadaTravel Form (Forma de Viagem) + Snare/Roots, Quando muda de forma, Druid se solta de Roots e Snare

Imagem PostadaDisplacer Beast* (Fera Deslocadora*)ou Wild Charge* (Investida Selvagem*) - Olhar os detalhes, depende da Spec

CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaFaerie Swarm* (Enxame Feérico*)

> Roots <
Imagem PostadaEntangling Roots (Raízes Enredantes), Imagem PostadaMass Entanglement* (Embaraço em Massa*)

> Silence <
Imagem PostadaGlyph of Fae Silence# (Glifo de Silenciar Forma#)
Imagem Postada Imagem PostadaSolar Beam (Raio Solar)


> Stun <
Imagem PostadaMaim (Mutilar),
Imagem PostadaMighty Bash* (Trombada Poderosa*)
Imagem PostadaRake(Estraçalhar)


> Incapacitate <
Imagem PostadaIncapacitating Roar* (Rugido Incapacitador*)

> Disorient <
Imagem PostadaCyclone (Ciclone)

> Interrupt <
Imagem PostadaSkull Bash (Esmagar Crânio)

> Knockback <
Imagem PostadaTyphoon (Tufão)(Daze em seguida)
Imagem PostadaUrsol's Vortex* (Vórtice de Ursol*)

DEFENSIVO:
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaSurvival Instincts (Instintos de Sobrevivência)
Imagem Postada Imagem PostadaSavage Defense (Defesa Selvagem)
Imagem Postada Imagem PostadaIncarnation: Son of Ursoc (Encarnação: Filho de Ursoc)


UTILIDADES:
Imagem PostadaStampending Roar (Estouro da Manada) mobilidade da RAID
Imagem PostadaProwl (Espreitar)
Imagem PostadaRemove Corruption (Remover Corrupção)
Imagem PostadaFaerie Fire (Fogo Feérico)
Imagem PostadaSoothe (Confortar)(Enrage)

FUNÇÃO:
Ninja, Movimentação

Imagem PostadaResto

DEFENSIVO:
Imagem Postada Incarnation: Tree of Life (Encarnação: Árvore da Vida)

UTILIDADES:
Imagem PostadaNature's Cure(Cura da Natureza)
Imagem PostadaIron Bark(Cascaferro)

FUNÇÃO:
HoT, Cura em Area

Imagem PostadaFeral

OFENSIVO:
Imagem PostadaBerserk(Berserk)
Imagem PostadaIncarnation: King of the Jungle (Encarnação: Rei da Selva)

UTILIDADES:

FUNÇÃO:
Ataque ou Defender Base

Imagem PostadaMoonkin

OFENSIVO:
Imagem PostadaStarfall (Chuva Estelar)
Imagem PostadaIncarnation: Chosen of Elune (Encarnação: Escolhido de Eluna)

CONTROLE:
Imagem PostadaSolar Beam (Raio Solar)

FUNÇÃO:
DoT Cleave, Ataque ou Defender Base

----------------------------------------
Imagem Postada Hunter

MOBILIDADE:
Imagem PostadaMaster's Call(Chamado do Mestre)
Imagem PostadaDisengage (Desvencilhar)
Imagem PostadaBlink Strike* (Ataque Lampejo*)
Imagem PostadaGlyph of Black Ice# (Glifo de Gelo Preto#)


CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaConcussive Shot (Tiro de Concussão), Imagem PostadaIce Trap (Armadilha de Gelo), Imagem PostadaAspect of the Pack (Aspecto da Matilha)
Imagem PostadaGlaive Toss* (Arremesso de Glaive*)
Imagem PostadaGlyph of Freezing Trap# (Glifo de Armadilha Congelante#)


> Roots <
Imagem PostadaNarrow Escape* (Fuga por Pouco*)
SURVIVAL: Imagem PostadaEntrapment (Cilada)
Imagem PostadaCharge (Tenacity Pet) (Investida)


> Silence <

> Stun <
Imagem PostadaBinding Shot* (Disparo Aprisionador*)
Imagem Postada Imagem PostadaIntimidation (Intimidação)


> Incapacitate <
Imagem PostadaFreezing Trap (Armadilha Congelante)
Imagem PostadaWyvern Sting* (Picada de Mantícora*)


>Disorient <

> Interrupt <
Imagem PostadaCounter Shot(Tiro Retaliatório)

> Knockback <
Imagem PostadaPowershot* (Tirambaço*)
Imagem PostadaGlyph of Explosive Trap# (Glifo de Armadilha Explosiva#)

DEFENSIVO:
Imagem PostadaDeterrence (Coibição)
Imagem PostadaRoar of Sacrifice (Rugido de Sacrifício)
Imagem PostadaFeign Death (Fingir de Morto)
Imagem PostadaExhilaration* (Exaltação*)


OFENSIVO:
Imagem PostadaRapid Fire (Tiro Rápido)
Imagem PostadaStampede (Sanha)
Imagem PostadaImagem PostadaBestial Wrath (Ira Bestial)

UTILIDADES:
Imagem PostadaCamouflage (Camuflagem)
Dispel com Imagem PostadaTranquilizing Shot (Tiro Tranquilizante)(1 Magic e 1Enrage)
Imagem PostadaFlare (Sinalizador) pra achar stealth
Imagem PostadaEagle Eye (Olho de Águia)
Imagem PostadaAspect of the Fox (Aspecto da Raposa)

FUNÇÃO:
Dano focado, Ataque ou Defender Base, Ninja


----------------------------------------
Imagem Postada Mage

MOBILIDADE:
Imagem PostadaBlink (Lampejo)
Imagem PostadaSlow Fall (Queda Lenta)+ Snare/Roots
Imagem PostadaBlazing Speed* (Explosão de Velocidade*)

CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaFrostfire Bolt (Seta de Fogofrio), Imagem PostadaCone of Cold (Cone de Frio), Imagem PostadaFrost Armor (Armadura Gélida),
Imagem Postada Imagem PostadaSlow (Retardar),
Imagem Postada Imagem PostadaFrostbolt (Seta de Gelo),
Imagem Postada Imagem PostadaFrozen Orb (Orbe Congelado)


> Roots <
Imagem PostadaFrost Nova (Nova Congelante), Imagem PostadaFreeze (Congelamento) (Frost Water Elemental)
Imagem PostadaIce Ward* (Proteção de Gelo*)


> Silence <
Imagem PostadaFrostjaw* (Necrose de Gelo*)(tambem Root)

> Stun <
Imagem PostadaDeep Freeze (Congelamento Profundo)

> Incapacitate <
Imagem PostadaPolymorph (Polimorfia)
Imagem PostadaRing of Frost* (Anel Gélido*)
Imagem Postada Imagem PostadaDragon's Breath (Sopro do Dragão)
Imagem PostadaIce Nova* (Nova de Gelo*)


> Disorient <

> Interrupt <
Imagem PostadaCounterspell (Contrafeitiço)

> Knockback <

DEFENSIVO:
Imagem PostadaIce Block (Bloco de Gelo)
Imagem PostadaAlter Time (Alterar o Tempo)
Imagem PostadaMirror Image (Imagem Espelhada)
Imagem PostadaTemporal Shield* (Escudo Temporal*)
Imagem PostadaGreater Invisibility* (Invisibilidade Maior*) (Stealth) ou Imagem PostadaCold Snap* (Ruptura do Gelo*)

Imagem PostadaGlyph of Ice Block# (Glifo de Bloco de Gelo#)

OFENSIVO:
Imagem PostadaImagem PostadaArcane Power (Poder Arcano)
Imagem Postada Imagem PostadaIcy Veins (Veias Gélidas)

UTILIDADES:
Imagem PostadaInvisibility (Invisibilidade)
Imagem PostadaSpellsteal (Roubar Feitiço)
Imagem PostadaAmplify Magic (Amplificar Magia)
Imagem Postada Imagem PostadaSummon Water Elemental (Evocar Elemental da Água)

FUNÇÃO:
Cleave, Ataque ou Defender Base, Ninja


----------------------------------------
Imagem Postada Monk

MOBILIDADE:
Imagem PostadaTiger's Lust* (Luxúria do Tigre*)
Imagem PostadaTranscendence (Transcendência)
Imagem PostadaRoll (Rolamento)

CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaGlyph of Leer of the Ox# (Glifo do Olho de Boi#)
Imagem Postada Imagem PostadaFlying Serpent Kick (Chute Voador da Serpente)


> Roots <
Imagem PostadaDisable (Desativar)

> Silence <

> Stun <
Imagem PostadaCharging Ox Wave* (Onda do Boi em Disparada*) ou Imagem PostadaLeg Sweep* (Rasteira*)
Imagem Postada Imagem PostadaFists of Fury (Punhos da Fúria)


> Incapacitate <
Imagem PostadaRing of Peace (Anel da Paz)
Imagem PostadaParalysis (Paralisia)
Imagem PostadaGlyph of Breath of Fire# (Glifo de Bafo de Onça#)


> Disorient <

> Interrupt <
Imagem PostadaSpear Hand Strike (Golpe Mão de Lança)

> Knockback <
Imagem PostadaCrackling Jade Lightning (Raio Jade Crepitante) (quando algum melee bate nele)

DEFENSIVO:
Imagem PostadaFortifying Brew (Cerveja Fortificante)
Imagem PostadaZen Meditation (Meditação Zen)
Imagem PostadaDiffuse Magic* (Magia Difusa*)
Imagem PostadaDampen Harm (Atenuar Ferimento)

OFENSIVO:
Imagem PostadaInvoke Xuen Tiger* (Evocar Xuen, o Tigre Branco*)

UTILIDADES:
Imagem PostadaDetox (Desintoxicação) (Todas Poison e Disease e Mistweaver Magic tambem)
Imagem PostadaSpear Hand Strike (Golpe Mão de Lança)
Imagem PostadaNimble Brew (Cerveja Ligeira)

FUNÇÃO:
Movimentação, CC

Imagem PostadaWind Walker

CONTROLE:
Imagem PostadaFists of Fury (Punhos da Fúria)

DEFENSIVO:
Imagem PostadaTouch of Karma (Toque do Karma)

OFENSIVO:
Imagem PostadaTigereye Brew(Cerveja Olho de Tigre)

FUNÇÃO:
Ataque

Imagem PostadaMist Weaver

DEFENSIVO:
Imagem PostadaLife Cocoon (Casulo de Vida)

UTILITDADE:
Imagem PostadaInternal Medicine (Remédio Inteiror)

FUNÇÃO:
Defender Tank, Cura Focada + HoT
Lion's Pride! For the Alliance!

Imagem Postada

BattleTag: Crono#1929

#7 Crono

Crono

    Level 85

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Postado 09 abril 2013 - 10:14

----------------------------------------
Imagem Postada Paladin

MOBILIDADE:
Imagem PostadaHand of Freedom (Mão da Liberdade)
Imagem PostadaSpeed of Light* (Velocidade da Luz*)
Imagem Postada Imagem PostadaEmancipate (Emancipar)


CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaBurden of Guilt# (Peso da Culpa#)
Imagem PostadaGlyph of Dazing Shield# (Glifo de Escudo Estonteador#) (Daze)
Imagem PostadaSeal of Justice (Selo da Justiça) - Slow em todos os golpes corpo a corpo.


> Roots <

> Silence <
Imagem Postada Imagem PostadaAvenger's Shield (Escudo do Vingador)

> Stun <
Imagem PostadaHammer of Justice (Martelo da Justiça)/ Imagem PostadaFist of Justice* (Martelo da Justiça*)
Imagem Postada Imagem PostadaHoly Wrath (Ira Sagrada)(Em Undead, Demon, Aberration - Pet de Priest)


> Incapacitate <
Imagem PostadaRepentance* (Contrição*)

> Disorient <
Imagem PostadaTurn Evil (Esconjurar o Mal)(Fear)(Em Undead, Demon, Aberration - Pet de Priest, DK com Lichborne, pet de Lock)
Imagem PostadaBlinding Light* (Luz Ofuscante) (Blind)


> Interrupt <
Imagem PostadaRebuke (Repreensão)

KNOCKBACK:
Não tem

DEFENSIVO:
Imagem PostadaDivine Shield (Escudo Divino)
Imagem PostadaHand of Protection (Mão da Proteção)
Imagem PostadaDivine Protection (Proteção Divina)
Imagem PostadaSacred Shield* (Escudo Sagrado*)
Imagem PostadaGlyph of Divine Protection# (Glifo de Proteção Divina#)


OFENSIVO:
Imagem PostadaAvenging Wrath (Ira Vingativa) - obviamente se for Holy são defensivos
Imagem PostadaHoly Avenger* (Escudo do Templário*) - obviamente se for Holy são defensivos

UTILIDADES:
Imagem PostadaHand of Sacrifice (Mão do Sacrifício)
Imagem PostadaCleanse (Purificação)

FUNÇÃO:
Movimentação, Defensivos pro grupo

Imagem PostadaRet
FUNÇÃO:
Ataque, Dano focado, Burst, Suporte

Imagem PostadaHoly

UTILIDADE:
Imagem PostadaDevotion Aura (Aura de Devoção)
Imagem PostadaSacred Cleansing (Purificação Sagrada)
Imagem Postada Imagem PostadaDivine Favor (Favorecimento Divino)

FUNÇÃO:
Cura focada boa, Defender Tank


----------------------------------------
Imagem Postada Priest

MOBILIDADE:
Imagem PostadaBody and Soul* (Corpo e Alma*) ou Imagem PostadaAngelic Feather* (Pena Angelical*) ou Imagem PostadaPhantasm* (Fantasma*)

CONTROLE:
> Snare <
Imagem Postada Imagem PostadaMind Flay (Açoite Mental)

> Roots <
Imagem PostadaVoid Tendrils* (Tentáculos do Caos*)
Imagem PostadaGlyph of Mind Blast# (Glifo de Impacto Mental#)
Imagem PostadaShackle Undead (Agrilhoar Morto-vivo)(em Undead)


> Silence <
Imagem Postada Imagem PostadaSilence (Silêncio)
Imagem Postada Imagem PostadaSilence (Silêncio)


> Stun <

> Incapacitate <
Imagem PostadaDominate Mind* (Dominar Mente*) - Dominar Mente é um CC que pode ser usado em varias situações , como dar em um healer para que ele não cure seu aliado ou para jogar de lugares altos!
Imagem Postada Imagem PostadaPsychic Horror (Terror Psíquico)(Horror tambem)
Imagem Postada Imagem PostadaHoly Word: Chastise (Palavra Sagrada: Castigar)


> Disorient <
Imagem PostadaPsychic Scream* (Grito Psíquico*)(Fear)

> Interrupt <


DEFENSIVO:
Imagem PostadaDesperate Prayer* (Prece Desesperada*) ou Imagem PostadaAngelic Bulwark* (Baluarte Angelical*)
Imagem PostadaPower Infusion* (Infusão de Poder*) - Para Disc: Excelente para pvp, no caso use para um burst de cura ou dano (ofensivo ) que você vai ter um economia de mana melhor e vai cura + rápido - Dica: Use com seu trinket pvp e se tiver (inscription) use junto Life Bloom que da + haste!
Imagem Postada Imagem PostadaSpirit Shell (Couraça Espiritual) - Usar quando alguem for focado.
Imagem Postada Imagem PostadaPain Suppression (Supressão de Dor) - Com Glyph vc pode usar stunado, usar quando estiver tomando burst.
Imagem Postada Imagem PostadaPower Word Barrier (Palavra de Poder: Barreira) - Utilize para diminuir o dano que seu amigo tomam , ou quando por exemplo um
rogue usar smoke bomb e você não puder puxar seu amigo , coloque a barreira lá , também ajuda o caster contra pushbacks.
Imagem Postada Imagem PostadaInner Focus (Concentração Interior) - Com Glyph of Inner Focus, faz com que você se torne imune a efeitos de Silencio , Interrupção e Dispel.
Imagem Postada Imagem PostadaArchangel (Arcanjo)
Imagem Postada e Imagem Postada Imagem PostadaEvangelism(Evangelismo)
Imagem Postada Imagem PostadaGuardian Spirit (Espírito Guardião)
Imagem Postada Imagem PostadaDivine Hymn (Hino Divino)


OFENSIVO:
Imagem PostadaPower Infusion* (Infusão de Poder*)
Imagem PostadaShadowfiend (Demônio das Sombras)
Imagem PostadaDevouring Plague (Peste Devoradora)

KNOCKBACK:
Imagem PostadaLeap of Faith (Salto da Fé)

UTILIDADES:
Imagem PostadaSpectral Guise* (Máscara Espectral*)
Imagem PostadaMass Dispel (Dissipação em Massa)(Magic - Todos dos aliados e 1 de cada inimigo)
Imagem PostadaMind Vision (Visão da Mente)
Imagem Postada e Imagem Postada: Imagem PostadaPurify (Purificar)(Todos Magic/Disease)
Imagem PostadaDispel Magic (Dissipar Magia)(1 Magic)
Imagem PostadaFear Ward

FUNÇÃO:
CC, Mass Dispel, Leap of Faith

Imagem PostadaDiscipline

CONTROLE:
Imagem PostadaShackle Undead (Agrilhoar Morto-vivo)(em Undead)
Imagem PostadaVoid Tendrils* (Tentáculos do Caos*)

DEFENSIVOS:

UTILIDADES:

FUNÇÃO:

Absorv, Ataque, Defesa, Tank, De preferencia com outro healer junto

Imagem PostadaShadow

DEFENSIVOS:
Imagem PostadaDispersion (Dispersão)

FUNÇÃO:
DoT Cleave, Ataque, Defesa


----------------------------------------
Imagem Postada Rogue

MOBILIDADE:
Imagem PostadaSprint (Disparada)
Imagem PostadaShadowstep* (Passo Furtivo) ou Imagem PostadaBurst of Speed* (Estouro de Velocidade*)

CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaCrippling Poison (Veneno Debilitante)
Imagem PostadaDeadly Throw* (Arremesso Mortal*)(Com 5 combo tb da Interrupt e Silence)
Imagem PostadaGlyph of Debilitation# (Glifo de Debilitação#)


> Roots <

> Silence <
Imagem PostadaGarrote (Garrote)

> Stun <
Imagem PostadaCheap Shot (Golpe Baixo)
Imagem PostadaKidney Shot (Golpe no Rim)


> Incapacitate <
Imagem PostadaSap (Aturdir)
Imagem PostadaGouge (Esfaquear)


> Disorient <
Imagem PostadaBlind (Cegar)

> Interrupt <
Imagem PostadaKick (Chute)

DEFENSIVOS:
Imagem PostadaEvasion (Evasão)
Imagem PostadaVanish (Sumir)
Imagem PostadaCloak of Shadows (Manto das Sombras)
Imagem PostadaCombat Readiness* (Prontidão de Combate*)
Imagem PostadaCheat Death* (Escapar da Morte*) ou Imagem PostadaElusiveness* (Escorregadio*)

OFENSIVOS:
Imagem PostadaImagem PostadaAdrenaline Rush (Adrenalina)
Imagem PostadaImagem PostadaShadow Dance (Dança das Sombras) ou Imagem Postada Imagem PostadaVendetta (Vendeta)
Imagem Postada Imagem PostadaKilling Spree (Matança)

KNOCKBACK: Nopz

UTILIDADES:
Imagem PostadaStealth (Furtividade)
Imagem PostadaShrould of Concealment (Mortalha da Ocultação)
Imagem PostadaSmoke Bomb (Bomba de Fumaça)
Imagem PostadaShiv (Estocada)(Enrage)

FUNÇÃO:
Ninja, Movimentação, Visibilidade, Defender Base ou Ataque de FC, Smoke, CC
Lion's Pride! For the Alliance!

Imagem Postada

BattleTag: Crono#1929

#8 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

----------------------------------------
Imagem Postada Shaman

MOBILIDADE:
Imagem PostadaGhost Wolf (Lobo Fantasma),
Imagem PostadaWater Walking (Andar sobre a Água)
Imagem PostadaSpiritwalker's Grace (Graça do Andarilho Espiritual)
Imagem PostadaWindwalk Totem* (Totem Andavento*)

Imagem Postada Imagem PostadaSpirit Walk (Andar Espiritual)

CONTROLE:
> Snare <
Imagem PostadaFrost Shock (Choque Gélido)
Imagem PostadaEarthbind Totem (Totem de Prisão Terrena)
Imagem PostadaGlyph of Unstable Earth# (Glifo de Terra Instável#)


> Roots <
Imagem PostadaFrozen Power* (Poder Congelado*) ou Imagem PostadaEarthgrab Totem* (Totem Agarraterra*)(ou Snare)

> Silence <

> Stun <
Imagem PostadaCapacitor Totem (Totem Capacitor)
Imagem Postada Imagem PostadaEarthquake (Terremoto) (10% chance)


> Incapacitate <
Imagem PostadaHex (Bagata)

> Disorient <

> Interrupt <
Imagem PostadaWind Shear (Rajada de Vento)


DEFENSIVOS:
Imagem PostadaGrounding Totem (Totem de Aterramento),
Imagem PostadaTremor Totem (Totem Sísmico),
Imagem PostadaAstral Shift* (Transição Astral*),
Imagem PostadaHealing Tide Totem* (Totem de Maré Curativa*)
Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaShamanistic Rage (Fúria Xamanística)
Imagem Postada Imagem PostadaFeral Spirit (Espírito Feral)(Dano e cura)


OFENSIVOS:
Imagem PostadaAscendance (Ascendência),
Imagem PostadaElemental Mastery* (Mestre dos Elementos*) (obviamente pra Resto, são defensivos)

UTILIDADES:
Imagem PostadaFar Sight (Visão Distante)
Imagem PostadaPurge (Expurgar)(1 Magic)
Imagem PostadaGlyph of Shamanistic Rage# (Glifo de Fúria Xamanística#)(Todos Magic)
Imagem PostadaCleanse Spirit (Purificar Espírito) (Todos Curse e Restoration Magic tambem)

FUNÇÃO:
Movimentação

Imagem PostadaResto

DEFENSIVOS:
Imagem PostadaSpirit Link Totem (Totem do Vínculo do Espírito)

FUNÇÃO:
Cura de emergencia - Defesa, Ataque

Imagem PostadaElemental

KNOCKBACK:
Imagem PostadaThunderstorm (Tempestade Relampejante) (e Snare)

FUNÇÃO:
Ataque, Knockback

Imagem PostadaEnhancement

UTILIDADES:

FUNÇÃO:
Ataque, Dispel Ofensivo



----------------------------------------

Imagem Postada Warlock
MOBILIDADE:
Imagem PostadaBurning Rush* (Impulso Ardente*) ou Imagem PostadaUnbound Will* (Livre Vontade*)
Imagem Postada Imagem PostadaDemonic Leap (Salto Demoníaco)


CONTROLE:

> Snare <
Imagem Postada Imagem PostadaHand of Gul'dan (A Mão de Gul'dan)
Imagem Postada Imagem PostadaConflagrate (Conflagrar)

> Roots <

> Silence <
Imagem Postada Imagem PostadaUnstable Affliction (Agonia Instável) (se dispelado)

> Stun <
Imagem PostadaShadowfury* (Fúria Sombria*)
Imagem PostadaFelguard: Axe Toss (Guarda Vil: Arremesso de Machado)
Imagem PostadaSummon Infernal (Evocar Infernal)



> Incapacitate <
Imagem PostadaBanish (Banir)
Imagem PostadaMortal Coil* (Espiral da Morte*)
Imagem PostadaBlood Horror*(Terror de Sangue*)


> Disorient <
Imagem PostadaFear (Medo)
Imagem PostadaHowl of Terror* (Uivo do Terror*)

Imagem PostadaMesmerize (Mesmerizar)(Shivarra) (Charm)
Imagem PostadaSuccubus: Seduction (Súcubo: Sedução)


KNOCKBACK:
Imagem PostadaCarrion Swarm (Enxame Carniceiro)
Imagem PostadaSuccubus: Whiplash (Súcubo: Chicotada)
Imagem PostadaShivarra: Fellash (Shivarra: Açoite Vil)

DEFENSIVOS:
Imagem PostadaDark Regeneration* (Regeneração Sombria*)
Imagem PostadaUnending Resolve (Determinação Interminável)
Imagem PostadaSacrificial Pact* (Pacto Sacrificial*) ou Imagem PostadaDark Bargain* (Barganha Sombria*)
Imagem Postada Imagem PostadaEmber Tap (Transfusão de Brasas)

OFENSIVOS:
Imagem PostadaImagem PostadaDark Soul: Misery (Alma Negra: Padecimento)
Imagem Postada Imagem PostadaHaunt (Assombrar)(25% a mais de dano)
Imagem PostadaImagem PostadaDark Soul: Knowledge (Alma Negra: Conhecimento)
Imagem Postada Imagem PostadaMetamorphosis (Metamorfose)
Imagem PostadaImagem PostadaDark Soul: Instability (Alma Negra: Instabilidade)
Imagem PostadaImagem PostadaChaos Bolt (Seta do Caos)(Não deixar castar)
Imagem Postada Imagem PostadaHavoc (Devastação)(Importante Dispelar isso)

UTILIDADES:
Imagem PostadaEye of Kilrog (Olho de Kilrogg)
Imagem PostadaDrain Life (Drenar Vida)
Imagem PostadaDemonic Circle: Teleport (Círculo Demoníaco: Teleporte)
Imagem PostadaDemonic Gateway (Portal Demoníaco)

FUNÇÃO:
Ataque, Defesa, Dano Cleave, Focado ou DoT Cleave, Movimentação inteligente com teleport, Knockback, CC


----------------------------------------
Imagem Postada Warrior

MOBILIDADE:
Imagem PostadaHeroic Leap (Salto Heroico)
Imagem PostadaIntervene (Comprar Briga)
Imagem PostadaJuggernaut* (Implacável*) ou Imagem PostadaDouble Time* (Dose Dupla*)

Controle:

> Snare <
Imagem PostadaHamstring (Cortar Tendão)
Imagem PostadaPiercing Houl* (Uivo Perfurante*)
Imagem PostadaGlyph of Hindering Strikes# (Glifo de Golpes Impedientes#)


> Roots <
Imagem PostadaCharge (Investida)(mobilidade tb) (SEM DR)
Imagem PostadaStaggering Shout* (Brado Estarrecedor*)


> Silence <

> Stun <
Imagem PostadaWarbringer* (Armipotente*)(mobilidade tb)
Imagem PostadaShockwave* (Onda de Choque*) ou Imagem PostadaDragon Roar* (Rugido do Dragão*)
Imagem PostadaStormbolt* (Seta Tempestuosa*)
Imagem PostadaGlyph of Blitz# (Glifo de Ataque Relâmpago#)


> Incapacitate <

> Disorient <
Imagem PostadaIntimidating Shout (Brado Intimidador)

> Interrupt <
Imagem PostadaPummel (Murro)
Imagem PostadaDisrupting Shout* (Brado Interruptivo*)


DEFENSIVOS:
Imagem PostadaShield Wall (Muralha de Escudos)
Imagem PostadaSpell Reflection (Reflexão de Feitiço)
Imagem PostadaSecond Wind* (Fôlego Renovado*)
Imagem PostadaMass Spell Reflection* (Reflexão de Feitiço em Massa*)
Imagem PostadaSafeguard* (Salvaguarda)(mobilidade tb) ou Imagem PostadaVigilance* (Vigilância*)
Imagem PostadaDefensive Stance (Último Recurso)
Imagem PostadaEnraged Regeneration (Regeneração Enfurecida)
Imagem Postada e FURY: Imagem PostadaDie by the sword (Morte pela Espada)

Imagem Postada Imagem PostadaLast Stand (Último Recurso)
Imagem Postada Imagem PostadaDemoralizing Shout (Brado Desmoralizador)

OFENSIVOS:
Imagem PostadaAvatar* (Avatar*) ou Imagem PostadaBloodbath* (Banho de Sangue*)
Imagem PostadaRecklessness (Temeridade)
Imagem PostadaBerserker's Rage (Raiva Incontrolada) remove Fear/Sap/Incapacitate
Imagem PostadaBladestorm* (Tornado de Aço*)

KNOCKBACK:
Nopz

UTILIDADES:
Imagem PostadaShattering Throw (Arremesso Estilhaçante)
Imagem PostadaRallying Cry (Brado de Convocação) (DEFENSIVO)
Imagem PostadaGlyph of Shield Slam# (Glifo de Escudada#)(1 Magic)

Imagem PostadaProtection

FUNÇÃO:
Defender Base ou FC

Imagem PostadaArms
FUNÇÃO:
Ataque, Dano Focado, Movimentação



------------------------------------------------------------------------

CONTROLE - Raciais:

Tauren: Imagem PostadaWar Stomp (Stun)
Pandaren: Imagem PostadaQuaking Palm (Disorient)
Blood Elf: Imagem PostadaArcane Torrent (Silence)


Addons

http://youtu.be/6mM5t9wMrLE





Battleground Targets (Ver time inimigo):

Imagem Postada

Platebuffs (Ver buffs/debuffs/CCs) - VERSÃO 5.2 personalizada por mim.

Imagem Postada

REPorter (mini mapa)

Imagem Postada

Healers Have to Die (pra ver a cruz em cima dos healers)

Imagem Postada






Macros

Macro para aumentar a Distancia da Camera:
/script SetCVar("cameraDistanceMax",30)

Macro do Assist pra pegar o target da pessoa que ta dando o Call:
/Assist NOMEDOCARAQUETADANDOOCALL

Macro para dar CC no Foco:
#showtooltip NOMEDOSEUCC
/cast [@focus,harm,nodead][]NOMEDOSEUCC

Lion's Pride! For the Alliance!

Imagem Postada

BattleTag: Crono#1929

#9 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

LINK OBRITATÓRIO: Tópico sobre os RBGs (Warsong, Arathi, Eye, Twin, Gilneas, Temple e Silvershard) FODA do DRIVER - com videos do CABELERA


Eu ia fazer texto e video explicando os BGs (Warsong, Arathi, etc) mas o Cabelera já fez os videos e o Driver já fez o texto. Se pah vou fazer um video passando por cima do que eu acho que complementa bem. De resto, faço das palavras deles as minhas tambem. MUST FUCKING READ/WATCH MOTHERFUCKERS!


Citando aqui os principais pontos que eu não cobri porque já tem lá:

Quote

- 3.1. Arathi Basin -

Esse é um mapa onde envolve um tanto de simetria e inteligência por parte dos jogadores. As bases possuem uma distância considerável entre si e, por isso, é muito importante que sejam dados os calls (chamados por reforços) o mais rápido possível.

Uma base muito importante para se controlar em Arathi Basin é Lumber Mill, pelo seu rápido acesso a Blacksmith, já que os players podem ser buffados com Levitate (Priest) ou Slow Fall (Mage) e pular diretamente para BS.

Outro fator importante: Se o time tem vários Priest e ainda um Elemental Shaman e/ou Moonkin, CUIDADO! Com Mind Control o Priest pode te controlar e te fazer se jogar do precipício, além disso, o Ele Shammy e o Moonk podem te "ejetar" de cima de LM utilizando, respectivamente, Thunderstorm e Typhoon.

Um pequeno adendo: se você não conhece exatamente como funciona uma skill de outra classe (presume-se que você conhece TODAS as da SUA CLASSE antes de jogar RBG) pesquise em sites como www.wowhead.com, lá você vai encontrar, por exemplo, a que distância que o Thunderstorm atira você, o cooldown, etc...

O que geralmente acontece em Arathi Basin: Cada um dos times manda um player para capturar/cuidar de Stables/Farm, geralmente é escolhido uma classe que possua PET, porque? Dessa forma, é evitado que um Rogue consiga um ninja cap, pois, o Rogue possui uma vasta gama de habilidades para deixar você fora de ação, fazendo com que ele possa facilmente roubar uma base da sua equipe. As melhores classes para cuidar bandeira são: Hunter (top), Frost Mage, Warlock e DK Unholy, além, é claro, do Tank da sua equipe.

Em seguida, os rogues de cada equipe são enviados para mines a fim de que disputem a bandeira de mines (lembrando que mines possui um acesso péssimo, sendo que dificilmente é o maior foco de ambos os times, o motivo maior de que sejam enviados os rogues para lá é para EVITAR que o outro time capture e, dependendo da situação, capturar a mesma).

Para Blacksmith, geralmente é enviado o Tank da equipe com 2 ou ATÉ os 3 healers do Core, a fim de prevenir que a equipe adversária capture a bandeira (já que você não vai ter DPS, não vai matar ninguém, mas com 3 healers e 1 tank vai segurar o time deles por muito tempo.

Para Lumber Mill (a base mais importante, na minha modesta opinião), é enviado o GROSSO do DPS de ambas as equipes, a fim de que seja disputada a bandeira mais importante do mapa.

Quero deixar bem claro que eu sempre me refiro a GERALMENTE, porque nem sempre isso acontece. Algumas vezes, quando o time adversário possui muitos priest, moonkins e elemental shaman é melhor mandar a força bruta para BS e tentar fazer Farm, BS e Mines (supondo que você seja Horde), sendo que o decorrer da partida será bem mais complicado.

Se você observar o mapa de Arathi Basin verá que (não resta dúvidas) os melhores pontos para manter sobre seu domínio são Farm/Stables + BS + Lumber Mill, porque são as 3 bases que possuem a menor distância entre si, facilitando a chegada de reforços quando a equipe adversária está tentando zergar sua base.

Vídeo explicativo (créditos Cabelera):



- 3.4. Battle for Gilneas -

O meu mapa favorito. Em Gilneas, a exemplo de Arathi Basin, você possui bases para controle. A única diferença é que em vez de 5 bases, são somente 3 bases.

Esse battleground é geralmente o mais rápido de todos. Se uma equipe consegue capturar 2 bases logo nos primeiros minutos e segurar até o final a partida irá durar no máximo 10 minutos.

Geralmente a equipe que consegue capturar Lighthouse + Waterworks (caso seja ally) ou Mines + Waterworks (caso seja Horda) vence a partida, pois, por serem somente 3 bases em jogo, os calls para reforços são muito fáceis de serem dados, e os ninjas cap são muito difíceis de serem executados.

Basicamente o que é necessário nesse mapa é o time ter harmonia no target (focar o target certo na hora certa), porque, por exemplo, se ambos os times mandarem seu DPS grosso para WW, deixando 1 cuidando de mines/lighthouse, vai ganhar quem bater mais, quem der os melhores CC's. Quem AFUNDAR o time adversário.

O erro é imperdoável em Gilneas. Se você tem duas bases e permite que o time adversário faça um ninja cap, seu time MERECE perder, porque vocês jogaram mal. Quando você tem 2 bases e a equipe adversária está atacando uma das suas bases a fim de roubá-la, tenha em mente uma coisa, ALGUÉM DA EQUIPE DELES VAI ESTAR TODA HORA TENTANDO ROUBAR A FLAG, então é FUNDAMENTAL que seja dado o tão famoso "AoE na Flag", onde os players ficam soltando spells de área perto da bandeira a fim de prevenir que um inimigo capture a mesma.

Não existe o tão dito pelos players (depois que o inimigo roubou a flag embaixo de 3-4 players da sua equipe): "Eu não tava olhando a flag".

Em mapas como Gilneas e Arathi Basin você tem que SEMPRE olhar a flag, SEMPRE. Cuidar a da flag é seu primeiro objetivo, o segundo (caso seja DPS) é derrubar o foco da raid.




- 3.5. Eye of The Storm 2.0 -

De todos os RBG's, esse, sem sombra de dúvidas, é o mais complicado de se jogar, pela enormidade de táticas que podem ser aplicadas a ele.

Primeiramente, é necessário deixar claro que o Eye of the Storm que é jogado em RBG é diferente do EOTS dos Battlegrounds Normais.

Nos BG's normais, você tem 4 bases de controle, que você assume o controle pela quantidade de players da sua equipe que permanece na base, sendo que é feita uma relação com os players da equipe adversária que também estão na base e, além disso, há uma flag que você pode capturar (no meio do mapa) que irá lhe dar pontos proporcionais ao número de bases que você possui em seu controle (quanto mais bases, mais pontos).

Nos Rated Battlegrounds, a grande diferença é que as 4 bases de Eye of the Storm possuem bandeiras capturáveis, nos mesmos moldes de Arathi Basin e Battle for Gilneas, além de uma bandeira no meio do mapa nos mesmos termos dos BG's normais.

Nesse mapa (assim como em Arathi Basin) é muito interessante você ter um rogue BOM, porque há uma vasta gama de possibilidades de "ninjas cap".

Para ganhar esse mapa é preciso ter um time muito inteligente, porque é difícil para o líder do core comandar todo o mapa, até porque são 4 bandeiras controláveis e 4 bandeira capturável no meio do mapa. A intuição e a capacidade de iniciativa de cada player é fundamental nesse mapa, LEMBRANDO, que se o seu líder der uma ordem, OBEDEÇA, a menos que você veja que será um ERRO TREMENDO (tipo deixar uma base de controle sozinha porque o líder pediu pra você ajudar no DPS, mas não percebeu que só tem você pra cuidar da base, créditos ao Durass por já ter feito isso!).

Uma coisa a ser mencionada: se possível, SEMPRE retire a insignia (corpse) dos corpos dos inimigos adversários, prevenindo um Battle Ress ou que o inimigo venha do cemitério e resse no corpo (não tendo que aguardar o tempo do Spirit Guide). Sério, essa atitude pode ser a diferença entre a vitória e a derrota.

Uma outra diferença que não mencionei entre o EOTS normal e o de RBG é que no meio do mapa (onde fica a flag capturável) não é totalmente aberto para os lados, possuindo pedras que previnem os players de serem ejetados por knock backs.

Mas, ainda é possível em determinados pontos mandar os inimigos para o precipício, treine isso!

Lion's Pride! For the Alliance!

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BattleTag: Crono#1929

#10 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

Reservado


Quote


- 3.3. Warsong Guich -

As mesmas considerações feitas no Twin Peaks podem ser adicionadas a Warsong Guich, exceto as referentes a precipício, já que não há precipício em WSG, para infelicidade dos Shamans Elemental e Moonkins!

Como em TP, ganha quem bate mais.

Uma coisa interessante de se mencionar sobre esse mapa é a GRANDE utilidade que os Priests tem na defesa. A forma como é disposta as bases (tanto Ally como Horde) de Warsong Guich, permitiram convencionar entre os players de que em cada base há 3 andares, sendo, que é possível para um Priest PUXAR um player do 1º andar ao 3º andar ou vice-versa, frustrando um ataque da equipe adversária.

Lembrando que da mesma forma que o Priest pode puxar um amigo com Leap of Faith um DK pode puxar um inimigo com Death Grip, portanto, cuidado.

Além disso (os Moonkins e Ele Shammy piram!), é possível ser "ejetado" do 3ª andar pelas habilidades de knock back daquelas classes, usando do Typhoon e do Thunderstorm, além, é claro, do famoso Mind Control do Priest!

No mais, o básico já foi mencionado no item Twin Peaks, sendo que uma leitura no item anterior irá sanar as dúvidas básicas sobre o mapa.





- 3.2. Twin Peaks -

Um mapa de capturar a bandeira. Ganha, simplesmente, quem bater mais. Nesse mapa, o seu flag carrier vai capturar a bandeira (que óbvio, né?).
Nesse mapa, as classes que possuem Crowd Control (CC), como Mage (Polymorph), Druid (Cyclone), Warlock (Fear). As outras classes que possuem CC (DK Frost, Priest etc) também podem desempenhar fundamental papel no controle dos adversários mas, preferi citar as classes que possuem CC sem cooldown, sendo que podem deixar SEMPRE alguém no CC (não preciso ensinar sobre diminishing return, porque esse guia não é para isso, PESQUISE!).

Uma coisa interessante, e que provavelmente vai definir o vitorioso desse mapa é a primeira batalha, ou então, se o seu time ou o time adversário vai tentar ir pra porrada logo no começo do RBG. Uma coisa muito peculiar de se mencionar (créditos ao Cabelera) é que você deve fazer o possível para trazer a batalha para o SEU lado do rio. Até porque atravessar um rio com um jamantoso te batendo não é fácil não.

Assim como nos outros, é fundamental que seja chamado (é necessário um #**#sta segundo alguns players do meu core) o target principal do DPS. O player que será responsável por chamar o target tem que falar a TODO momento em que se deve bater e os outros devem OBEDECER, NÃO DEVEM CONTESTAR, a menos que seja um erro GROTESCO. A pessoa que foi eleita para chamar o target deve ser SEMPRE obedecida.

Gostaria de lembrar a quem não sabe que num dos cantos de Twin Peaks há um precipício, onde é possível jogar os players adversários para voarem. É uma posição muito boa para executar determinadas táticas (se o seu time tem Elemental Shaman, Priest e Moonkin, claro).

No mais, esse mapa não tem muito o que acrescentar, além, é claro, de que quanto MAIS tempo o seu FC e o FC adversário estão segurando a flag, mais dano eles irão receber, devido ao debuff "Focused Assault" que é adicionado aos Flag Carriers no decorrer do tempo.




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BattleTag: Crono#1929

#11 Crono

Crono

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

Temple of Kotmogu

http://www.pvplab.co...temple-kotmogu/

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1-rhEdH5r3k




Silvershard Mines

http://wowgirl.com.b...vershard-mines/
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#12 Crono

Crono

    Level 85

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Postado 09 abril 2013 - 10:15

Reservado

Alliance Fuckers drink BEER all day long!

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#13 Karýn

Karýn

    Moderadora

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  • 72 posts

Postado 09 abril 2013 - 10:24

Ta de boa ^^
Excelente trabalho
Inclusive se vc quiser publicar alguns guias desses la no forum oficial eu juro q nao ligo xD

#14 Hammer

Hammer

    Like A Boss

  • Moderador
  • 667 posts

Postado 09 abril 2013 - 10:38

o crono, top conteudo ai, pra galera.. parabens!

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#15 Crono

Crono

    Level 85

  • Membro
  • 243 posts

Postado 09 abril 2013 - 11:18

Vlw =) Acabei de fazer mais um aqui... editar e subir...

Terminando e deixando LEGAL DE VERDADE eu falo pra gente subir pro site oficial. Dai eu vou linkar em tudo e já era.

Abraços!
Lion's Pride! For the Alliance!

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BattleTag: Crono#1929

#16 Apoxy

Apoxy

    Level 85

  • Moderador
  • 140 posts

Postado 09 abril 2013 - 11:57

nussa, bem recheado de conteudo isso ai, parabéns pela paciência, ta tudo mto bom na minha opinião (não assisti os videos ainda)
Guia para Rogue Subterfúgio PVP:
http://www.pvplab.co...terfugio-pvp-2/

Guia para Rogue "Entendendo sua função":
http://www.pvplab.co...ndo-sua-funcao/

#17 Steff

Steff

    Like A Boss

  • Administrador
  • 549 posts

Postado 09 abril 2013 - 12:41

Fico feliz que tem gente como o crono com esse "tempo" e paciência.
Parabéns.
"Você não precisa ser glad ou provar para alguem que você é um bom player..."
http://www.youtube.com/SteffWow
http://www.facebook.com/Steffpvp

#18 Luke

Luke

    Novato

  • Membro
  • 6 posts

Postado 09 abril 2013 - 04:12

Ótimo tópico, pedir pro povo do meu core ler

#19 honwasabi

honwasabi

    Level 85

  • Membro
  • 91 posts

Postado 09 abril 2013 - 11:21

ta mt bom o guia, n vi os videos mas a parte escrita ta boa msm.
E fala pra esse povo n guardar cd na gaveta!

#20 xadin

xadin

    Iniciante

  • Membro
  • 86 posts

Postado 10 abril 2013 - 04:01

Papo era tu me mandar umas dessa pra eu fazer propaganda tua Crono =P
www.gamewise.com.br - Aceitando applys de players interessados em fazer dinheiro com gaming. Criando videos instrucionais, live streams, spreadsheets e tutoriais. Entrar em contato com xadin no e-mail abaixo
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Contato: SKYPE: xadinhu // E-mail: [email protected] // www.gamewise.com.br/xadin - Live stream, Chat e mais informações

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